06/05/2016

Escolas Municipais comemoram "O Dia do Livro"

Dia 18 de abril é o Dia Nacional do Livro Infantil, criado em 2002 a escolha da data é uma homenagem a Monteiro Lobato, um dos principais autores da Literatura Infanto Juvenil Brasileira.

José Bento Renato Monteiro Lobato nasceu em 18 de abril de 1882, na cidade de Taubaté, São Paulo. Foi um dos primeiros autores da literatura infantil no Brasil e na América Latina. Sua principal obra "Sítio do Picapau Amarelo" tem permeado gerações com seus personagens que marcam a infância da criança brasileira.

Desta forma, através de saraus, rodas de leitura e encenações, os alunos das Escolas Municipais de Cerquilho comemoraram o Dia do Livro homenageando Monteiro Lobato, que soube expressar em uma frase idealizadora o pensamento de todo educador:

"Um país se faz com homens e livros."