26/09/2016

Alunos do 5º Ano prestigiam apresentação de Leitura Dramática

Prosseguindo com as ações do Projeto: "Práticas de Leitura no Ensino Fundamental I", a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com o apoio do Sistema de Ensino FTD – SIM, promoveu no dia 20/09 a apresentação de Leitura Dramática "O menino que não sabia chorar", no Teatro Municipal de Cerquilho.

Escrita pela dramaturga Paula Autran, a peça teatral "O menino que não sabia chorar" é inspirada na história real de Bento, um menino que nasceu com fissura lábiopalatina e não teve o canal lacrimal formado. No espetáculo, esse assunto é tratado com ludicidade, aventura, música e muita alegria.

Assim, durante a apresentação, os alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental I, puderam reconhecer na leitura feita por atores profissionais, procedimentos relevantes para a leitura fluente em voz alta. Após assistirem à leitura dramática, as crianças puderam ainda, participar de um bate-papo com os atores sobre suas atuações e também, sobre o projeto de leitura que estão realizando em suas escolas.

Foi um momento riquíssimo para a formação de nossos alunos, os quais estão sendo orientados pelos seus professores para a realização de leituras dramáticas nas escolas.