30/09/2016

Secretaria Municipal de Educação e Cultura
promove Curso de Neurociência

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com a FTD/SIM vem promovendo o curso em Neurociência aplicada à Educação, o curso traz aos professores valiosos instrumentos e conhecimentos voltados ao funcionamento neurocerebral (essencialmente no ato de aprender), casos práticos de dificuldades de aprendizagem, discussões sobre situações reais, adaptações curriculares e de avaliações.

O curso vem sendo ministrados em modalidade EAD e em encontros presenciais que estruturam ainda mais os conhecimentos e possibilitam a prática por meio de agrupamentos e oficinas. Os professores participantes estão bastante satisfeitos com a formação, principalmente por sua metodologia e prática.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura acredita que esta formação vem ao encontro das necessidades da rede oportunizando maior desempenho docente e otimização do processo de aprendizagem.