04/11/2016

Premiação aos Medalhistas de Ouro da 19ª OBA

A Prefeitura Municipal de Cerquilho, através da Secretaria Municipal de Educação de Cultura (SMEC), realizou no último dia primeiro a cerimônia pública de entrega das medalhas e dos certificados aos alunos medalhistas de ouro da 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

A cerimônia ocorreu no Salão Nobre do Paço Municipal de Cerquilho e contou com a participação dos alunos medalhistas de ouro do município, dos pais/responsáveis dos estudantes, dos gestores escolares, da equipe técnica da SMEC, de autoridades locais, do Prefeito Antonio Del Ben Júnior, da Primeira-dama Marta Pilon Del Ben e da Secretaria de Educação e Cultura Laelia Alba Lins Figueira.

Em 2016, 10 Unidades Escolares de Cerquilho participaram da 19ª OBA, as quais conquistaram para o nosso município um total de 127 medalhas, sendo que destas 31 são de ouro, 23 são de prata e 73 são de bronze.

Tais resultados demonstram um grande comprometimento das escolas, que vêm desenvolvendo um trabalho no sentido de estimular a participação dos alunos, despertando o interesse dos mesmos pelo conhecimento científico nesta área da ciência.

A SMEC parabeniza todos os alunos participantes da 19ª OBA, bem como os seus professores e escolas pelo grande envolvimento e pelas excelentes conquistas obtidas nesta edição da olimpíada.