21/06/2016

OBMEP na Escola

No sábado 18/06/2016 iniciou na EMEF Prof. João Toledo as aulas do programa OBMEP NA ESCOLA.

O programa que conta com o apoio da CAPES visa melhorar a qualidade do ensino da Matemática no país estimulando atividades extraclasse com o uso de materiais da OBMEP como provas e Banco de Questões. O programa acadêmico atende uma turma de 20 alunos das escolas municipais entre medalhistas, ganhadores de certificados de menção honrosa, indicados pela equipe escolar e alunos interessados. Ele é constituído por 6 ciclos de 4 semanas, onde o professor tem um encontro com o coordenador regional que apresenta ao professor o material que será ministrado aos alunos nas três semanas subsequentes, sugerindo atividades e práticas didáticas.

Em Cerquilho, o programa será acompanhado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura através da Orientação Pedagógica de Matemática.