02/09/2016

Prefeitura adquire novo ônibus escolar

A Prefeitura de Cerquilho, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, aderiu ao pregão eletrônico do Programa "Caminho da Escola" e adquiriu, com recursos próprios, um ônibus escolar com capacidade de transportar 60 alunos.

O Programa "Caminho da Escola" foi criado com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na Educação Básica da Zona Rural das redes estaduais e municipais. Além disso, visa padronizar os veículos de transporte escolar, reduzir os preços dos veículos e aumentar da transparência nas aquisições.

O programa consiste na aquisição, por meio de um pregão eletrônico para registro de preços realizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de veículos padronizados para o transporte escolar com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas Rural e Urbana das cidades brasileiras.