02/05/2016

Escolas Municipais iniciam o PROERD

Em parceria entre a Prefeitura Municipal de Cerquilho, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com apoio da Secretária Laelia Alba Lins Figueira e a Polícia Militar, através do Comandante da PM, Tenente William, foi iniciado no mês de abril as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).

O Projeto está sendo realizado nas escolas de Educação Infantil "Monteiro Lobato" e "Professora Noêmia Souto Madeira" e de Ensino Fundamental I "Luigi Luvizotto", "Profª Lavínia Rodrigues Sanson", "Profª Lázara Augusta Cardia Sabatini", "Profª Yolanda Biagioni Camargo" e "Luiza (Eliza) Gaiotto Corradi". As aulas na Educação Infantil serão ministradas pelo Cabo Davi e no Ensino Fundamental I pelo Cabo Ricardo.

O PROERD para a pré-escola não foca unicamente na prevenção às drogas, mas dá dicas de segurança, convivência, amizade e respeito. Na Educação Infantil a intervenção do policial militar fardado na sala de aula é de 10 a 30 minutos.

No Ensino Fundamental I o PROERD será ministrado para alunos de 5ºs Anos com os seguintes objetivos:

- fornecer informações aos estudantes sobre álcool, tabaco e drogas afins;

- ensinar os estudantes, as formas de dizer não às drogas;

- ensinar os estudantes a tomar decisões e as consequências de seus comportamentos;

- trabalhar a autoestima das crianças, ensinando-as a resistir às pressões que as envolvem.