30/09/2016

Revista de Sábado realiza gravação
na EMEII Profª Vicentina Salvador Reginato

No dia 28/09/2016 a equipe do programa Revista de Sábado da TV Tem esteve presente na EMEII Profª Vicentina Salvador Reginato realizando gravações referente às atividades desenvolvidas pela equipe pedagógica sobre o Tropeirismo.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Cerquilho, em parceria com a Associação Cultural Tropeira de Cerquilho, desenvolve desde 2012 o Projeto: "Cerquilho na Rota dos Tropeiros" que tem como principal objetivo difundir a cultura do Tropeirismo, resgatando a história e a influência dos tropeiros na origem e desenvolvimento do município de Cerquilho.

Entre as atividades desenvolvidas aconteceram apresentações dos alunos sobre a história dos tropeiros, contando com a presença dos violeiros Sr. Donizete e Sr. Barão, proporcionando a todos um momento de cantoria ao som da viola, resgatando e valorizando a cultura do município. Também estiveram presentes o aluno da rede municipal Davy Henrique que tocou o berrante na entrada da comitiva dos tropeirinhos da escola, e o grupo Tropeirinhos do Rancho que realizou uma apresentação com danças típicas.

Parabéns a toda equipe da escola pelo excelente trabalho realizado.

Confira mais detalhes no blog da escola clicando aqui.