Notícias

 


02/06/2016

Roda de Leitura

A partir do Projeto "Práticas de Leitura no Ensino Fundamental I", os professores do 1º ao 5º Ano das escolas municipais de Cerquilho têm realizado com frequência a Roda de Leitura com seus alunos.

A Roda de Leitura é uma estratégia de ensino cujo objetivo principal é desenvolver comportamentos leitores relativos a comentar sobre material de leitura com outros leitores. Trata-se de um espaço de conversa sobre as leituras realizadas pelos alunos em casa (com o empréstimo dos livros) e a indicação das obras lidas.

A medida que os alunos participam com certa regularidade da Roda de Leitura, ampliam seus critérios de apreciação e aprofundam-se nas leituras. A atividade também contribui para a construção de uma comunidade de leitores e escritores na escola, de forma que os alunos tenham diversas oportunidades de explorar novos livros, escolher suas leituras, apreciar os efeitos que elas produzem, falar sobre suas sensações e analisar as recomendações recebidas, desenvolvendo assim, ao longo da escolarização, gostos e preferências por obras, gêneros e autores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FUNDEB

 

IDEB CERQUILHO

 

SARESP

 

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 


 

Secretaria Municipal de Educação e Cultura - Cerquilho/SP
Av. Dr. Vinicius Gagliardi, 1180 - N. Sra. de Lourdes
Fonefax: (15) 3384-8333
Email:
educacao@cerquilho.sp.gov.br



Site melhor visualizado em 1024 x 768 ou superior


Webdesigner:Email