17/08/2016

II SEMANA LITERÁRIA DE CERQUILHO

A "II Semana Literária de Cerquilho", fruto dos projetos "Conta que encanta", dos alunos de 6º ano, "Robinson Crusoé", dos alunos de 7º ano, e "Clássicos da Literatura: o universo de suas significações", dos alunos de 8º e 9º anos, acontecerá na semana de 22 a 26/08 em cada uma das escolas de Ensino Fundamental II.

A Semana Literária visa incentivar o hábito da leitura, estimular o conhecimento literário, formar e manter leitores, oportunizar aos alunos práticas de leitura e de produção nos três níveis de expressão: escrita, oral e visual, oportunizar aos alunos a percepção e a vivência do processo artístico-criativo, propiciar trabalhos multidisciplinares a partir de temáticas das obras, compartilhar experiências de leitura, propiciar trocas de ideias, ampliando a capacidade leitora, desenvolvendo a compreensão e interpretação, estimular a criatividade e a oralidade, desenvolver a capacidade escritora e promover a exposição dos trabalhos realizados em sala de aula das unidades escolares municipais de Ensino Fundamental II.

A Semana contará com exposições de trabalhos, livros de autoria dos alunos, maquetes, apresentações teatrais, leituras dramáticas, saraus, mesas redondas, envolvendo cerca de 1700 alunos.