02/03/2017

SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO E SAÚDE OPORTUNIZAM PALESTRAS SOBRE IST AOS ALUNOS DOS 9º ANOS

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social oportunizou, nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2017, palestras aos alunos dos 9º Anos da Rede Municipal de Ensino com o objetivo de orientá-los sobre as principais Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e sobre os riscos de contraí-las durante o carnaval e ao longo do ano.

As palestras foram proferidas nas escolas pela Enfermeira do Setor de Vigilância Epidemiológica Caroline Antunes Maynard, que inicialmente solicitou aos alunos que apontassem todos os questionamentos e dúvidas referentes ao assunto abordado e, a seguir, discorreu sobre o mesmo de forma interativa por meio da utilização de Álbuns Seriados das IST, que é um material de apoio para os profissionais da saúde, elaborado e distribuído pelo Ministério da Saúde.

Cabe destacar que as palestras atingiram um total de 411 estudantes dos 9º Anos da Rede Municipal de Ensino, os quais participaram ativamente das mesmas, esclarecendo as suas principais dúvidas e ampliando os conhecimentos relacionados à temática.

A SMEC agradece, imensamente, à Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social pela parceria estabelecida e está aberta para o desenvolvimento, em conjunto, de novas atividades.