Notícias

 


07/03/2017

Secretaria de Educação oferece oficina a Professores e Coordenadores Pedagógicos sobre Neurociência e Educação Matemática.

Dada a importância de uma formação interdisciplinar para o melhor aproveitamento, tanto do professor como do aluno, no dia 03/03/2017, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura ofereceu aos professores do 5º Ano do Ensino Fundamental, Professores da que trabalham com alfabetização na EMEBE e Coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental I, a oficina “Neurociência e Educação Matemática no estudo da Discalculia – métodos que auxiliam o diagnóstico e propostas de intervenção” que dentre seus objetivos, buscou contribuir para um diagnóstico mais abrangente e confiável do perfil de habilidades e dificuldades dos educandos, facilitando o desenvolvimento de intervenções educacionais importantes que podem ser aplicadas em sala de aula.

Durante a oficina, que foi ministrada pela formadora Nicole F. H. dos Santos, Mestre em Neurociência e Cognição pela Universidade Federal do ABC, foi apresentado um panorama geral sobre a Discalculia do Desenvolvimento e funções cognitivas fundamentais para a educação matemática, e foi também proposto métodos de intervenções que auxiliam no desenvolvimento cognitivo por meio de jogos, subsidiando os professores no desenvolvimento de seu trabalho em sala de aula.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FUNDEB

 

IDEB CERQUILHO

 

SARESP

 

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 


 

Secretaria Municipal de Educação e Cultura - Cerquilho/SP
Av. Dr. Vinicius Gagliardi, 1180 - N. Sra. de Lourdes
Fonefax: (15) 3384-8333
Email:
educacao@cerquilho.sp.gov.br



Site melhor visualizado em 1024 x 768 ou superior


Webdesigner:Email