05/07/2017

RESULTADO DO CONCURSO “LOGOMARCA PARA A 3ª FEIRA MUNICIPAL DE CIÊNCIAS”

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura torna público o resultado do CONCURSO “LOGOMARCA PARA A 3ª FEIRA MUNICIPAL DE CIÊNCIAS”, que foi realizado no período de 17 de maio a 21 de junho de 2017, nas escolas do Ensino Fundamental II da Rede Municipal de Ensino sob a temática “O conhecimento científico e a responsabilidade ecológica".

O objetivo do concurso foi escolher a melhor logomarca dentro da temática proposta para esta edição da feira, a qual será utilizada para compor o adesivo das medalhas e dos troféus, a estampa das camisetas, as faixas, bem como as demais formas de divulgação impressa e/ou eletrônica da 3ª Feira Municipal de Ciências.

Cabe destacar que a Comissão Organizadora da 3ª Feira Municipal de Ciências, constituída pelos Professores de Ciências da Rede Municipal de Ensino, fez o julgamento das logomarcas participantes do referido concurso no dia 28 de junho de 2017 (quarta-feira), das 17h10 às 18h50min., na EMEF. Prof. João Toledo.

LOGOMARCA VENCEDORA

EXPLICAÇÃO DO SIGNIFICADO DA LOGOMARCA:

O desenho é rico em significados.

A pomba em sua capacidade de voar e determinar o seu futuro ganhando a natureza e expandindo horizontes, é uma analogia ao próprio homem e seu livre arbítrio. O ninho é o lugar em que ocorre a reprodução, onde ela irá cuidar e proteger o filhote até que este consiga sobreviver sozinho. Também, representa segurança e aconchego, pois em seu colo está o OVO - planeta, abraçado, protegido e cuidado para que o “homem” não o destrua. O ovo é ilustrado também como a diminuição da água potável no Planeta Terra, alertando para como seu curso está pequeno. Próximo a asa encontra-se um botão de rosa estilizando numa luminária de escritório, sempre em referência à tecnologia, direcionada sobre “o OVO-planeta”, clareando a Terra e seus habitantes.

Por ser símbolo da nossa cidade, a rosa é também símbolo de amor, união e princípios que serão plantados hoje para serem colhidos no dia de amanhã.

DEMAIS LOGOMARCAS PARTICIPANTES