31/08/2017

ALUNO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CERQUILHO É PREMIADO NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA (OBMEP)

No dia 26/08/2017 foi realizada no CENFORPE - Centro de Formação dos Profissionais da Educação "Ruth Cardoso", localizado no município de São Bernardo do Campo a Cerimônia Regional de Premiação da XII Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

O município de Cerquilho foi representado pelo aluno medalhista Pedro Henrique Arnoni (medalha de bronze) da EMEF Prof. João Toledo. Cabe lembrar que o aluno concorreu com outros 17.839.424 alunos de 47.474 escolas de todo o Brasil.

A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Além da medalha, o aluno irá participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), que é destinado aos alunos medalhistas da OBMEP. Esse programa é realizado por meio de uma rede nacional de professores em polos espalhados pelo país, e também no fórum virtual, tendo como objetivos despertar nos alunos o gosto pela matemática e pela ciência em geral, além de motivá-los na escolha profissional pelas carreiras científicas e tecnológicas.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Cerquilho parabeniza o aluno premiado e os professores pelo trabalho desenvolvido.